Recurso para Multa de Trânsito
A Auto Angelus é uma empresa especializada em Recurso para Multa de Trânsito, com advogados experientes e centenas de processos deferidos todo mês.
Nosso diferencial para realizar a defesa contra a multa de trânsito está na elaboração profissional com argumentos técnicos, baseados em uma jurisprudência focada no cancelamento da multa e dos pontos
Multa de Excesso de Velocidade
O recurso para multa de excesso de velocidade é uma tarefa diária para a equipe da Auto Angelus, sem contar que essa multa pode causar a suspensão da CNH, que é a penalidade para quem ultrapassou 50% do limite de estabelecido. Mas nossa experiência está a serviço dos nossos clientes, e realizaremos a defesa técnica em todas as instâncias para o cancelamento da multa e dos pontos
Multa de Avanço de Sinal
A multa por avançar o sinal vermelho é uma das mais comuns quando se fala em infrações de trânsito e uma das mais contestadas. Com advogados experientes e centenas de processos deferidos todo mês, O diferencial da Auto Angelus está na elaboração profissional com argumentos técnicos, baseados em uma jurisprudência focada no cancelamento da multa e dos pontos
Multa de Estacionamento Irregular
A multa por estacionamento irregular, cresce cada dia mais, deixando os motoristas com excesso de pontos na CNH, sendo que muitas vezes eles nem ao menos tomam conhecimento dessas multas, por falha dos órgãos reguladores. Por isso a Auto Angelus utiliza o diferencial de sua equipe jurídica na elaboração de uma defesa técnica focada no cancelamento da multa e dos pontos
Foi multado? Não fique sem dirigir!
Se você foi multado por alguma infração no trânsito, saiba que é possível fazer o recurso de multa para todos os tipos de infrações, independente do tipo, local ou pontos que ela cause. O recurso para multa de trânsito é um direito de todo motorista e o processo do recurso pode ser realizado em 3 fases, que são: Defesa Prévia, Recurso em 1ª Instância e Recurso em 2ª instância.
A multa de trânsito na maioria das vezes não é causada por irresponsabilidade do motorista ou erro de conduta no trânsito, e justamente por isso, o próprio Código Brasileiro de Trânsito garante a ampla defesa ao motorista para o auto de infração.
Além disso, a aplicação de multas indevidas é bem comum, e isso é um problema recorrente dos órgãos autuadores, o que acaba gerando uma dor de cabeça para o motorista, mesmo sem que ele tenha realizado nenhum tipo de infração. Principalmente nesses casos é importante que uma empresa especializada elabore o recurso, para que seja um recurso profissional e evidencie os erro cometido pelo agente de trânsito para que o julgamento possa ser realizado com clareza e sem riscos de presunção de veracidade.
Fique sempre atento aos seus pontos na CNH
A Auto Angelus, sempre recomenda que os motoristas fiquem atentos aos pontos que ele possui na carteira, ou até mesmo se ele recebeu algum tipo de multa e ainda não foi notificado, pois muitas vezes o motorista não sabe que foi multado e fica surpreso ao receber uma notificação do auto de infração e muito pior é quando esse motorista acumula mais de 19 pontos na CNH e fica com sua carteira de motorista suspensa sem nem saber que a situação já chegou a esse ponto.
Se eu pagar a multa os pontos saem da minha CNH?
Não! O pagamento do valor estabelecido pela multa não interfere no processo do auto de infração aplicado ao motorista.
É importante frisar que a multa não é apenas uma penalidade financeira, muitos motoristas se enganam com o fato de já terem pago o valor da multa e acreditam que isso é o suficiente para resolver o problema da penalidade.
A multa é um auto de infração aplicado por um órgão de trânsito que entendeu que o motorista infringiu alguma regra do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), nas legislações complementares e nas resoluções do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).
Como consequência desse auto de infração, o motorista poderá ser penalizado por sete tipos de punições previstas no CTB, em seu artigo 256:
- Advertência por escrito
- Multa
- Suspensão do direito de dirigir
- Cassação da Carteira Nacional de Habilitação
- Cassação da Permissão para Dirigir
- Frequência obrigatória em curso de reciclagem
Ou seja, além do valor aplicado pra cada multa, o motorista também terá como consequência a penalidade de acordo com o tipo de infração cometida.
O pagamento da multa não é necessário caso você realize o recurso da multa com a Auto Angelus, porque quando nosso corpo jurídico apresentar o recurso, automaticamente o valor da multa e os pontos da infração do recurso serão suspensos pelo órgão autuador, isso possibilita que o motorista também possa continuar dirigindo durante todo o processo do recurso.
Preciso contratar uma empresa para recorrer da multa?
SIM! É muito recomendado que o motorista consulte a Auto Angelus para avaliar todo o seu processo, pois com uma empresa especializada em recurso de multa de trânsito ele terá muito mais chances de conseguir o deferimento da sua multa e o cancelamento dos pontos na sua CNH.
O trabalho realizado pela Auto Angelus é totalmente legal e amparado pelo Código de Trânsito Brasileiro. Com a elaboração de uma defesa de forma profissional que é desenvolvida por advogados especialistas em recurso de todos os tipos de infrações de trânsito, sempre com o foco de cancelar as penalidades com a anulação das punições e consequentemente a retirada dos pontos que foram aplicados na CNH do motorista.
O mais aconselhável é que você contrate a Auto Angelus, que é uma empresa especialista em recurso de multas de trânsito e com profissionais altamente qualificados para elaborar um recurso técnico para você.
De qualquer forma é possível realizar o recurso por conta própria, para isso você deve fazer o seguinte:
Elaboração da Defesa Prévia - A Defesa Prévia é a primeira etapa para você recorrer do seu processo, através do formulário que é disponibilizado pelo Detran juntamente com a cópia da sua CNH, documento do veículo e da notificação de autuação.
Recurso em 1ª Instância (JARI) - Essa é a segunda etapa para recurso do seu processo caso a defesa prévia tenha sido indeferida. Nessa etapa você deverá elaborar um recurso mais técnico evidenciando os motivos do seu recurso com a sua defesa e solicitando que a JARI revise a decisão que foi indeferida pela Defesa Prévia.
Recurso em 2ª Instância (CETRAN) - O Recurso ao CETRAN é o último recurso a ser interposto na esfera administrativa. Nessa etapa você deverá elaborar uma defesa mais completa possível com argumentos mais embasados no CTB, solicitando ao CETRAN que revise agora a decisão que foi indeferida pela JARI.
SIM! É possível recorrer uma multa de trânsito depois do prazo que é estipulado para Defesa Prévia. É importante lembrar que o prazo para apresentar a Defesa Prévia vem descrito na própria Notificação e varia de estado para estado.
Caso você tenha perdido esse prazo da Defesa Prévia você ainda poderá entrar com o recurso da multa na JARI em até 30 dias, contados a partir do recebimento da notificação.
É importante orientar que para apresentar o recurso junto a JARI é aconselhável contratar uma empresa especializada nesse tipo de processo e para isso a Auto Angelus é uma empresa com anos de experiência em Recursos de Multas
de Trânsito e Suspensão de CNH, reconhecida no mercado pelo profissionalismo e pela quantidade de processos deferidos à favor de seus clientes.
Tratando-se de multa de trânsito, o ônus da prova é do condutor. Ou seja, o dono do veículo é quem recebe a multa, independentemente de estar dirigindo ou ter emprestado o carro a outra pessoa. Nesse caso ele é que terá que provar que não cometeu a infração.
Em certas situações isso é uma situação bem complicada, pois não basta provar que não estava no local na data mencionada na autuação, mas é preciso provar que o carro não estava no local e na data do auto de infração.
Essa é uma situação mais comum do que você possa imaginar, diariamente temos solicitações de motoristas que estão com multas na carteira sem terem cometido as mesmas e com isso, os pontos vão acumulando em sua CNH correndo o risco de ter a sua carteira suspensa.
Para esse caso é muito importante ter um auxílio jurídico de uma empresa que tenha ampla experiência em casos de multas indevidas, para que o caso possa ser amplamente analisado e principalmente que o recurso seja elaborado da maneira mais técnica e profissional possível, para que o motorista não seja penalizado de forma injusta.
São recorrentes os casos de multas que foram aplicadas de forma injusta ou incorreta, na maioria das vezes a multa de trânsito não é causada por irresponsabilidade do motorista ou erro de conduta no trânsito.
Para isso é importante apresentar um recurso apontando alguma circunstância que desqualifica formalmente a autuação, como indicação errada do veículo, o local da autuação, a data e horário que foi aplicada entre outros argumentos cabíveis que comprovem que a autuação foi improcedente de acordo com cada caso.
Também é possível comprovar que o veículo não circulou no local onde a infração supostamente foi flagrada. Para isso é importante ter provas materiais para serem anexadas ao processo do recurso da multa, tais como: tíquete de estacionamento e comprovante de pedágio com a hora de passagem, por exemplo, são comprovantes de que determinado veículo não estava no local e no horário da emissão da multa.
Em todos os casos nós recomendamos a contratação de uma empresa que seja especializada em recurso de multas, para que o processo seja completamente técnico e evite qualquer eventual erro na apresentação do recurso, causando a perda do direito do deferimento da multa
É importante ressaltar que cada multa requer um processo diferente. Por exemplo, A defesa de uma multa por excesso de velocidade é diferente de uma multa da Lei Seca. Devido a isso, a elaboração do processo de recurso de multa pode variar caso à caso.
Com isso, o valor para a Auto Angelus realizar o recurso de multa de trânsito é a partir de R$ 100,00
Trabalhamos com o valor tabelado e sem cobranças extras, além de realizarmos o acompanhamento completo do processo e a realização do recurso em todas as instâncias.
Sendo que é necessário que nossa equipe faça uma análise completa do processo, para que possamos realizar o orçamento para nosso cliente.
Nossa análise é totalmente gratuita, independente se o cliente irá contratar os nossos serviços.