Skip to content

Motorista profissional pode recorrer as multas de trânsito

Motorista profissional pode recorrer as multas de trânsito

Compartilhe Nosso Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Todo motorista pode e deve exercer o seu direito de realizar o recurso contra o auto de infração de trânsito. O motorista profissional, seja ele taxista, motorista de aplicativo, caminhoneiro, mototáxi, motoboy, entre outros, quando é multado por alguma infração de trânsito, tem por direito constitucional apresentar o seu recurso. É possível fazer o recurso de multa para todos os tipos de infrações, independente do tipo, local ou pontos que ela cause. O recurso para multa de trânsito é um direito de todo motorista e o processo do recurso pode ser realizado em 3 fases, que são: Defesa Prévia, Recurso em 1ª Instância e Recurso em 2ª instância.

O motorista profissional depende da sua CNH para trabalhar e o mais importante é que esse motorista não perca o seu direito de dirigir e consequentemente o seu direito de trabalhar. Para isso, é importante que ele entre com o recurso e simultaneamente realize a suspensão dos pontos que estão sendo acumulados em sua CNH.

O recurso é tão importante, que além do valor da multa que é contestado, o processo suspende a infração e os pontos que foram causados, impedindo que a CNH do motorista profissional seja suspensa ou cassada.

É muito importante ficar sempre atento aos pontos que estão sendo acumulados na sua habilitação, muitas vezes as notificações das multas não chegam no endereço do motorista e por isso, ele não toma conhecimento sobre os pontos que estão se acumulando na habilitação.

Pensando nisso, a Auto Angelus implementou um sistema que monitora automaticamente os pontos na CNH dos seus clientes. Sabemos que essa informação é de extrema relevância e que a falta dessa informação prejudica muito os motoristas, e devido a isso, muitos casos de suspensão de CNH podem ser evitados com a nossa assessoria e o monitoramento do nosso sistema.

Preciso contratar uma empresa para recorrer uma multa?

SIM! É muito recomendado que o motorista consulte a Auto Angelus para avaliar todo o seu processo, pois com uma empresa especializada em recurso de multa de trânsito ele terá muito mais chances de conseguir o deferimento da sua multa e o cancelamento dos pontos na sua CNH.

O trabalho realizado pela Auto Angelus é totalmente legal e amparado pelo Código de Trânsito Brasileiro. Com a elaboração de uma defesa de forma profissional que é desenvolvida por advogados especialistas em recurso de todos os tipos de infrações de trânsito, sempre com o foco de cancelar as penalidades com a anulação das punições e consequentemente a retirada dos pontos que foram aplicados na CNH do motorista.

Nossos Últimos Posts

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe realizará uma análise gratuita do seu caso

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para tirar todas as usas dúvidas.!
? Olá, como posso te ajudar?